Denis Suárez precisa receber mais oportunidades de Valverde

O meio-campista entrou ontem na partida contra o Sevilla depois de quase 3 meses sem jogar pela equipe


Denis Suárez, meio-campista do Barcelona, voltou ao gramado após uma longa ausência. Ele jogou apenas cerca de 15 minutos no campo de Sanchez Pizjuán, mas a sua participação no jogo entre Sevilla x Barcelona pela Liga Espanhola pode ser considerada muito positiva, a ponto de ter participação na reação do Barça nos minutos finais.

No começo da temporada, o espanhol vinha tendo uma sequência de oportunidades muito interessante e não as desperdiçava. Marcou gols e deu assistências importantes. Uma partida de destaque, foi quando saiu do banco de reservas com o placar de 1x0 para o Getafe e marcou um lindo gol para empatar a partida. Minutos depois Paulinho marcava o gol da virada.

Falando em Paulinho, ficou nítido ontem a sua queda de produção que vem desde o início do ano. Ontem, o brasileiro tinha a o papel de fazer mais ou menos a função de Rakitic, enquanto o croata tinha que cobrir a ausência de um dos jogadores mais importantes desse time, Sergio Busquets. No entanto, vimos na verdade um jogador perdido taticamente em campo. Suas infiltrações não aconteciam. Sua partida defensiva muito menos. E sua contribuição na construção das jogadas, assim como faz Rakitic, nem sequer existiram.



Voltando ao assunto do jovem espanhol, não são apenas seus gols no começo da temporada que mostram que ele deveria ter muito mais oportunidades do que acabou tendo nos últimos meses. A sua dinâmica de jogo, qualidade de passes e dribles, coloca o jogador com potencial para substituir Iniesta em alguns momentos, e seu futebol também é muito parecido com o de Coutinho, com menos talento e capacidade é claro, mas com mais entrosamento e confiança com a equipe.

Após um início de muitas oportunidades no começo da temporada, desde o mês de dezembro que Valverde vem deixando o jogador apenas no banco ou até mesmo de fora das convocações. É claro que não sabemos o que acontece no dia a dia do elenco, mas após a boa partida de ontem fica difícil entender as suas ausências na equipe.

Comentários