O respeito foi a maior conquista da carreira de Andrés Iniesta

Iniesta anunciou oficialmente em uma coletiva de imprensa que deixará o Barça no final da temporada


Número de gols ou de assistências nunca foi o principal quesito para se medir a qualidade dessa lenda. Um jogador tão diferenciado assim, a gente mede sua capacidade com os olhos, vendo sua extrema elegância e categoria nos campos, e entendendo da sua importância nesse time do Barcelona e pela seleção da Espanha.

Além de tudo, sua humildade e simplicidade fazem com que seja admirado pelo mundo inteiro, por torcedores do Barça e de times rivais, inclusive do maior rival Real Madrid. A imagem de Iniesta ultrapassa qualquer barreira de rivalidade e isso faz com que ele tenha todo esse respeito e carinho. Ser reconhecido e aplaudido de pé em cada estádio que vai, principalmente no Camp Nou, já é uma conquista muito maior do que qualquer Bola de Ouro. O respeito ainda é a maior conquista que um ser humano pode alcançar.



Andrés Iniesta, depois de Messi, foi o melhor jogador que vi jogar. O prazer que sempre senti assistindo esse maestro flutuando com a bola nos pés é algo encantador. Visão de jogo, passes, dribles, improviso... enfim, são muitos os detalhes que fazem dele um jogador tão espetacular, sendo um dos maiores da história sem dúvidas.

Fez parte e foi o principal jogador do melhor time que a seleção da Espanha já teve em sua história. Com a 'fúria', Iniesta foi campeão de duas Eurocopas e uma Copa do Mundo inédita, sendo ele o herói, o autor do gol do título na final contra a Holanda. Uma geração de jogadores que rendeu muito para o seu país, tendo craques, estilo de jogo, muito futebol e Andrés como o maior protagonista. No futebol espanhol, não há discussão, Iniesta está no topo, foi o melhor jogador da história da Espanha.

Iniesta deu uma Copa do Mundo para a Espanha

Fez parte também do melhor time de futebol da história (para mim e para muitos), o Barcelona de 2010/11. Formou um meio-campo histórico com Xavi e Busquets, sendo o trio de meio-campo mais fantástico que já se pode ver. Nessa equipe, Iniesta era logicamente protagonista, mas dividia o protagonismo em mesmas proporções com outras grandes referencias como Xavi, Messi e até mesmo Pep Guardiola, que foi o pioneiro e maior responsável por ter existido esse time.

Lendário trio de meio-campo do Barça

Está sendo muito triste lidar com essa despedida, mas ao mesmo tempo, uma alegria enorme por ter tido o privilégio de acompanhar o auge desse jogador e admirá-lo tanto. O espanhol é exemplo para todos, como jogador e como pessoa, no quesito exemplo e inspiração é o maior que esse esporte já teve. A história construída por essa lenda espanhola no futebol é uma das mais bonitas e admiráveis de todas as épocas. Obrigado por tudo, Don Andrés Iniesta!

Assista abaixo a emocionante despedida de Iniesta ao Barcelona:



Comentários