Valverde aconselha os canteranos que mantenham a fé de chegar no time principal

O técnico analisa os problemas do futebol da base do Barça

Os jogadores do Barça B comemoram o título da Youth League | Laurent Gillieron (EFE)

Ernesto Valverde, treinador do Barcelona, disse neste sábado, na véspera do encerramento da La Liga contra a Real Sociedad, sobre o trabalho de cantera de seu clube, lembrando os jogadores da base que eles devem continuar lutando para chegar na primeira equipe.

Apesar do fato de que nos últimos dias vários jogadores da base vislumbraram seu futuro fora do Barça, no caso de Pablo Moreno, cadete A, que aponta para a Juventus; ou Riqui Puig, do Juvenil, na agenda do Tottenham, Valverde insistiu que o ideal seria que os jogadores caseiros "pensassem que tem chances de alcançar o primeiro time".

"O talento de La Masia e as categorias inferiores estão lá, você só tem que ver Aleñá ou Puig, eles têm talento e intenção: o futuro passa por aqui, por jogadores da casa, e depois apoiado com contratações externas, sempre foi assim."



Valverde, no entanto, lembrou que "agora os tempos mudaram muito, há muitos agentes e clubes interessados e cada um opta pelo seu futuro, mas espero que eles vejam que as melhores perspectivas para o seu futuro estão em Barcelona".

O técnico, além disso, se mostrou cético quanto à possibilidade de emprestar os jogadores da base para que eles pudessem ser treinados antes de dar o salto para a primeira equipe. "Há opiniões para todos os gostos, mas para mim o importante é que haja bons treinadores e que trabalhem bem".


"No final, se o jogador é bom, não importa se ele está na Segunda ou Segunda B, trata-se de ir melhorando, se eles estão em empréstimo ou não, se eles forem bons eles vão avançar", concluiu o treinador Blaugrana.


Comentários