O jovem veloz é um dos principais jogadores do PSV que enfrentará o Barcelona na Liga dos Campeões na terça-feira
"Lozano nos da esse extra que precisamos como equipe". Essas foram palavras de Mark van Bommel, treinador da equipe do PSV. Apelidado de 'Chucky' desde seus tempos no futebol juvenil por se parecer com o famoso boneco diabólico do filme, Hirving Lozano é um jogador perigoso para a zaga do Barça ficar bem atenta.
Seu cartão de visita nessa temporada não é qualquer coisa. Dois gols nos play-offs da Champions contra o Bate Borisov. Quatro gols e uma assistência nas cinco primeiras rodadas do campeonato holandês, no qual a sua equipe já se encontra na liderança. E claro, ninguém esquece daquele golaço contra a Alemanha na Copa do Mundo, um gol decisivo que fez com que a atual campeã naquele momento fosse eliminada mais tarde na fase de grupos.
Na goleada no sábado passado contra o ADO Den Haag, 'Chucky' aproveitou ao máximo os 76 minutos em que ele esteve em campo. Dois gols dos sete de sua equipe. No último deles, ajudado por seu compatriota Erick Gutiérrez, outra estrela emergente do futebol mexicano, assinou neste verão também de Pachuca e que neste jogo só coincidiu seis minutos no campo com ele. "Nós nos conhecemos há muito tempo, e Guti tem muita qualidade e mostrou isso", disse Hirving sobre seu companheiro no final do jogo.
Durante a Copa do Mundo, rumores muito fortes surgiam de que o Barcelona estaria interessado em Lozano. Após a contratação de Malcom tivemos a certeza de que esses rumores eram verdadeiros, pois a equipe blaugrana procurava um jogador de lado de campo que fosse veloz. O PSV, no entanto, conseguiu manter o garoto mexicano na equipe por enquanto. Mas com toda essa qualidade e potencial que Lozano vem demonstrando, não vai demorar muito para aparecer em uma equipe de ponta do futebol europeu.
Comentários
Postar um comentário
Curtiu o post? Ta curtindo o blog? Deixe sua mensagem falando o que ta achando e se gostar recomende para os amigos. Valeu galera!