Messi começa a cumprir sua promessa na Champions

O Barça goleia o PSV pela Liga dos Campeões e começa a competição no seu melhor estilo de sempre

Essa é a 8° bola da Champions que Messi leva pra casa. (Pere Puntí)

A cobrança de falta perfeita de Lionel Messi abrindo o placar é o resumo desse primeiro tempo. O Barça veio com poder ofensivo total, o quarteto Messi, Suárez, Dembélé e Coutinho tabelavam e buscavam jogadas para atacar e atacar. Enquanto isso, a defesa do Barça ainda cometia seus mesmos erros do ano passado, dando muitos espaços para contra-ataques perigosos do time adversário.

Alba e Sergi Roberto jogaram muito mais no ataque do que atrás do meio de campo. Enquanto que apenas Piqué e Umtiti cobriam o sistema defensivo. O meio-campo cheio de talento, com Busquets, Rakitic, Coutinho e Messi quando recuava, fazia bela troca de passes para envolver o adversário.



No segundo tempo, Dembélé calou mais uma vez os críticos, fazendo um golaço, no melhor estilo Leo Messi, driblando ao mesmo tempo dois marcadores e batendo com categoria de fora da área no canto esquerdo do goleiro. O que o jovem francês está demonstrando nessa temporada é algo incrível. E olha que ainda surgiram vários boatos de que o Barça estaria pensando em já vendê-lo. Isso seria um absurdo e um erro enorme.

Dembélé segue procurando os haters. (Enric Fontcuberta / EFE)

Logo depois, Messi não desperdiçou a chance que teve dentro da área e marcou seu segundo gol na partida. O argentino recebeu um passe incrível e categórico de Rakitic por elevação, e no mesmo momento em que a bola tocou o chão, ele finalizou para o gol, marcando um golaço. Essa é uma genialidade que poucos tem no futebol.

Suárez mais uma vez não marcou na Liga dos Campeões, mesmo assim não estava mal, pelo contrário, fez uma grande partida e demonstrava estar muito confortável no jogo. Tentou um gol antológico do meio-campo com um chute bem dado, mas infelizmente a bola saiu um pouco para o lado e mesmo assim o goleiro conseguiu chegar nela. Outro destaque de Luisito no jogo foi um toque sútil da entrada da área que encobriu o goleirão, bateu no travessão e saiu para fora. Seria um golaço.

Para não ficar só nisso, o camisa '9' deu uma linda assistência para D10S marcar seu 8° hat-trick na Champions League, se tornando o jogador que mais vezes alcançou este feito. Essa dupla se conhece como poucos. E junto com Coutinho, Dembélé e o restante do elenco que vem muito qualificado, o Barça promete muito nessa temporada.

Comentários