O 'novo' Dembélé brilhando mais do que nunca!

Nos último 6 jogos, o jovem francês marcou 5 gols, alguns deles bem decisivos

Foto: Alex Caparros (Getty)

O 'novo' Dembélé é mais goleador e mais aplicado nas tarefas defensivas da equipe. Vem sendo, portanto, muito mais letal e decisivo para as conquistas do time, após passar um ano conturbado no Barcelona. Dembélé vive seu melhor momento, não só no Barça, mas da sua carreira inteira. É a primeira vez que o francês marca em 4 partidas seguidas.

A falta de assistências nesse início arrasador do 'mosquito' é o que chama atenção negativamente, já que ele se destacou muito mais na Bundesliga pelos seus passes incríveis para gols. Mas entendemos que isso faz parte da sua evolução como jogador.

Agora mais adaptado, Dembélé consegue ser mais ousado e tenta suas jogadas individuais sem medo de errar. Talvez seja por isso que as assistências estejam sumidas até o momento, pois agora o francês ao invés de sempre buscar Messi e Suárez que são as referências principais do time, ele também busca pelo seu brilho individual, e isso vem dando resultado.



O fato de ainda errar muitas jogadas, dribles e finalizações vem dessa ousadia de tentar sem medo de errar. A ansiedade de brilhar com a camisa do melhor clube do mundo ainda é muito grande, e isso para um jovem pode pesar bastante. Devemos lembrar que até o Coutinho ainda pisa na bola e erra algumas jogadas, embora hoje já esteja muito mais confortável e preparado para jogar todo o seu potencial pelo Barça.

Além disso, Dembélé também está aprendendo, e muito, nas tarefas defensivas e foi isso que quis destacar Ernesto Valverde após a exibição do francês contra o PSV: "Ele está trabalhando para se juntar à equipe na defesa, tomou o seu lugar e ainda esperamos que ele nos dê mais." Uma função que certamente para o treinador blaugrana seja tão importante ou mais do que a de marcar gols.

Finalmente Valverde encontrou a posição ideal para Dembélé na equipe do Barça. Vindo do lado esquerdo, cortando para dentro e entrando sempre na área para finalizar. Assim vem sendo o nosso 'mosquito' na temporada 2018/19, mais decisivo do que nunca, ousado e, acima de tudo, com muito futebol para oferecer no presente e futuro.

Comentários